Condomínio do futuro: tecnologias que facilitam a gestão condominial

Condomínio do futuro: tecnologias que facilitam a gestão condominial
27.03.19 
| 
postado por MARKETING KIPER
| 
TECNOLOGIA
Sua administradora está preparada para gerenciar o condomínio do futuro? Empreendimentos modernos integram soluções inovadoras que automatizam desde o controle de acesso até a gestão condominial. Está comprovado que adotar novas tecnologias no dia a dia do condomínio proporciona maior eficiência operacional e mais conforto, segurança e economia para os moradores.
Uma das principais vantagens de modernizar a administração de condomínios é a possibilidade de integrar soluções tecnológicas para reforçar a segurançados moradores e funcionários e otimização de custos. Até pouco tempo atrás, acessar o condomínio por meio de dispositivos móveis, por exemplo, parecia ser algo impossível. Hoje, essa já é uma realidade comum em muitos empreendimentos residenciais, que investiram na contratação de soluções tecnológicas para modernizar o controle de acesso.
A automação residencial e predial é outra forte tendência que exige adequação dos condomínios para que consigam acompanhar as tecnologias emergentes. Tem se tornado cada vez mais comum e acessível à integração de aparelhos inteligentes para controlar desde a iluminação até o funcionamento de objetos no interior da residência, que podem ser feitos de qualquer lugar por meio de dispositivos móveis.
Acesse gratuitamente o conteúdo: “Condomínio do futuro: tecnologias que facilitam a gestão condominial” para conhecer as soluções tecnológicas que sua administradora deve investir para modernizar a gestão condominial.

O que você vai encontrar no material Condomínio do futuro: tecnologias que facilitam a gestão condominial

No material listamos alguns dos principais motivos para modernizar a gestão condominial, entre eles podemos destacar:

Controle rígido de acessos ao condomínio e áreas comuns

Investir em soluções para o controle de acesso em áreas de lazer e entornos do empreendimento é de fundamental importância para inibir ações de criminosos ou mesmo para evitar o descumprimento das normas por moradores e visitantes. Conheça a  tecnologia que possibilita que os acessos ao condomínio, assim como o monitoramento das áreas comuns do prédio seja realizado por uma equipe de profissionais alocados em uma central de monitoramento remota.

Facilidade no acesso de pessoas autorizadas

Entenda como a tecnologia de portaria remota pode contribuir para a modernizar os procedimentos para liberação de entrada que passam a ser realizados à distância por meio de uma central de monitoramento que efetua a vigilância de todos os eventos de forma ininterrupta.

Automatização da gestão condominial

Adotar um sistema para gerenciamento de condomínio possibilita uma organização completa e otimizada da administração. Além disso, a iniciativa também proporciona mais transparência e tecnologia ao integrar recursos inovadores que automatizam as atividades operacionais de rotina. Saiba como escolher a solução adequada para que gestores possam  a ter uma atuação muito mais estratégica.

Redução das despesas condominiais

A portaria remota é uma forte tendência que tem sido adotada por condomínios pelo fato de ser considerada uma solução inovadora para aliar a otimização de custos em condomínio ao reforço da segurança.

Valorização do empreendimento

Os empreendimentos imobiliários que estão integrando inovações na gestão condominial constaram a valorização dos imóveis. Isso por que, a tecnologia passou a ser um requisito essencial para reforçar a segurança e facilitar a vida de gestores e condôminos. Entenda como a tecnologia impacta na valorização do empreendimento.
Baixe gratuitamente o conteúdo: “Condomínio do futuro: tecnologias que facilitam a gestão condominial” para conferir ainda as soluções tecnológicas para condomínios recomendadas para superar os principais desafios de gestão condominial. Entenda na prática como as novas tendências estão contribuindo para a evolução do mercado de segurança residencial.
Conheça mais sobre as soluções tecnológicas para condomínios Clique Aqui!

Comentários