Os pré-requisitos fundamentais de um bom parceiro de portaria remota

Os pré-requisitos fundamentais de um bom parceiro de portaria remota
8.03.19 
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postado por MARKETING KIPER
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TECNOLOGIA
Se a sua administradora está buscando alternativas para levar inovação, aliada à segurança e economia de recursos aos condomínios que atende, já deve ter considerado a implementação de um sistema para gerenciamento de condomínios. Isso porque, esse tipo de tecnologia tem ganhado mercado e está associada ao conceito de Condomínio 4.0. Mas como o que ganha destaque, ganha concorrência, é preciso saber escolher o parceiro de portaria remota que realmente traga benefícios.
É sempre bom destacar que a administração de condomínios engloba muitas responsabilidades e atribuições, tendo uma rotina gerencial bastante complexa. É preciso cuidar das questões financeiras, contábeis, jurídicas e de recursos humanos, como fazer a previsão orçamentária, definir o planejamento anual de gastos e investimentos, contratar prestadores de serviços, pagar taxas, impostos e tributos, gerenciar questões entre funcionários, síndicos e moradores, entre tantas outras. Diante da complexidade, é comum equiparar a administração de condomínio à gestão de uma empresa.
Nesse sentido, conforme falamos, contar com a tecnologia e a expertise de um parceiro de portaria remota é de grande valia. É uma forma de as administradoras conseguirem realizar suas atividades de forma mais eficaz e ágil, além de contribuir ainda mais para a melhoria dos condôminos.
No artigo, vamos elencar alguns dos pré-requisitos fundamentais que um bom parceiro de portaria remota deve oferecer à administradora, sendo um importante aliado na gestão condominial.

O que o parceiro de portaria remota deve oferecer?

Possibilidade de incremento de negócios e de redução da equipe interna

Ao ter como parceiro de portaria remota uma empresa como a Kiper, que oferece uma solução completa e segura, a administradora tem a possibilidade de melhorar a gestão e reduzir os custos não só do condomínio, mas igualmente do seu próprio negócio.
Para administradoras que ainda não oferecem este tipo de serviços aos seus condomínios, este pode ser um incremento para aumentar a sua rentabilidade. A empresa pode levar a portaria remota como uma sugestão segura e eficiente no controle de acesso, mostrando que está acompanhando às novas tendências e inovações tecnológicas.
Também ao diminuir o número de funcionários ligados à segurança do prédio, pode-se ter equipes internas mais enxutas para realizar as mesmas tarefas administrativas. São ganhos importantes para ter maior lucratividade e ser referência no mercado.

Aliar software, hardware e mobile

Kiper oferece a mais completa e segura solução do mercado, o que a torna um bom parceiro de portaria remota e sistema para gerenciamento de condomínio. O sistema possui hardware e software integrados, o que garante atualização automática dos recursos disponíveis, além de possibilidade de gerenciamento, controle e acessos das funcionalidades por meio de um aplicativo mobile.
O sistema funciona por meio de link de dado ponto a ponto do condomínio até a empresa Kiper. Com isso, é possível evitar interrupção dos acessos em caso de queda da internet.
Para uma solução completa de portaria remota, a Kiper oferece um projeto personalizado, pois no caso de um sistema robusto como este, é possível que o condomínio realize algumas adequações para o funcionamento da solução completa, a partir da adoção de eclusa de pedestre, automatizadores de alta velocidade e motores para portões de pedestres.
Entre as funcionalidades adicionais oferecidas estão a criação de perfis de acesso personalizados; monitoramento online dos dispositivos; controle e monitoramento ininterrupto dos acessos; sistemas de tag, app e controle veicular anticlonagem.

Apresentar funcionalidades inovadoras

Totens – Com dois modelos disponíveis, o veicular e o de pedestre, os Totens Kiper podem trazer ainda mais valor para condomínios que querem proporcionar facilidade e segurança nos portões veiculares. O Totem para pedestre atende demandas de condomínios que não possuem estrutura para instalar um Kvoice, como, por exemplo, prédios com fachadas de vidro. Já com o Totem para acesso veicular, o motorista não precisa sair do automóvel para acionar a portaria ou para fazer a leitura do QR Code de acesso.
Locker – Uma das dificuldades dos condomínios que atuam com portaria remota é receber encomendas e destiná-las aos moradores de maneira prática e segura. Com os armários inteligentes com fechadura eletrônica, estes problemas são resolvidos. Os espaços permitem guardar encomendas e correspondências de maneira personalizada (cada morador pode ter o seu): com orientação da portaria remota, o zelador aloca a entrega no Locker e o morador é notificado automaticamente pelo aplicativo Kiper. O locker é aberto com o mesmo QR Code que o morador usa para entrar e sair do condomínio. Além da segurança, não ocorre mais o risco de as entregas voltarem para o emitente por falta de alguém para recebê-las.
Módulo IoT – O Módulo IoT da Kiper leva automação para os condomínios, de forma que o síndico pode fazer o controle de dispositivos de maneira eficaz e tranquila. Por exemplo, é possível realizar o acionamento de praticamente todos os componentes eletrônicos remotamente, como iluminação, ar condicionado, bombas de piscina, bombas d’água, entre outros. O controle é feito por meio do aplicativo Kiper ou diretamente da central de monitoramento remoto.

Flexibilidade de Instalação

Para atender condomínios com diversos perfis e orçamentos de diversos tamanhos, foi lançado o Kiper Flex, que permite ir agregar itens adicionais à portaria remota de forma opcional.
Quem decide é a administradora em conjunto com o condomínio a proposta que mais se adequa a sua realidade. Assim, é possível adquirir o Kiper Full, com o projeto padrão Kiper (12 itens) ou o Kiper Flex, com itens sob demanda e independentes entre si, sendo instalados sob medida para atender o orçamento disponível de cada condomínio.

Suporte técnico

Na Kiper, toda a expertise em portaria remota é dividida com os parceiros, entre treinamentos comercial, técnico, de base e conteúdo educativo. Há um Portal exclusivo com ferramentas para receber e cadastrar oportunidades, enviar feedbacks e abrir chamados de dúvidas técnicas, cadastrar pré-projetos dos condomínios atendidos e acompanhar todas as etapas até que o seu condomínio seja ativado. A administradora parceira tem à disposição um consultor especializado na sua região de atuação para ajudá-la com as dúvidas e para potencializar o negócio.

Sensibilização junto a síndicos e moradores

Para quem irá fazer a troca para uma solução de portaria remota, serão muitas as mudanças. Portanto, é preciso entendimento dos benefícios e adaptações ao novo dia a dia. Por isso, para sensibilizar moradores e o síndico, que será um ponto importante de contato para dúvidas, a Kiper realiza o Dia D para entrega da solução aos moradores, onde é ministrada uma palestra sobre os novos procedimentos, orientações e os cuidados para o bom funcionamento da solução. Neste dia, também são entregues as tags, controles e instalamos os APP Kiper para os moradores.
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