Controle de acesso em áreas de lazer: como fazer com ajuda da tecnologia?

16.01.19 
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postado por MARKETING KIPER 
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TECNOLOGIA
A segurança é um dos fatores primordiais para a maioria das pessoas que optam por morar em condomínios residenciais. Devido ao aumento no número de ocorrências de roubos e furtos em prédios, é essencial reforçar a segurança condominial. Para isso, investir em soluções para o controle de acesso em áreas de lazer e entornos do empreendimento é de fundamental importância para inibir ações de criminosos.
Em condomínios com área de lazer, o fluxo de pessoas geralmente é maior. O que exige atenção e cuidado do síndico e funcionários para assegurar que as normas sejam cumpridas por moradores e visitantes, evitando descuidos que podem comprometer a segurança. Além disso, é imprescindível adotar medidas preventivas para evitar o acesso de pessoas indesejadas ou não autorizadas nas áreas comuns do prédio.
A maioria dos novos condomínios possui uma extensa área comum com diversas opções de lazer, como piscinaacademiaplayground para as crianças, salão de festas, entre outros benefícios. Para minimizar as possíveis vulnerabilidades nesses ambientes, torna-se indispensável promover o controle de acesso em áreas de lazer. Por esse motivo, o investimento em soluções tecnológicas para monitoramento ininterrupto de todas as ações que acontecem no prédio tem se tornado uma forte tendência.
A seguir, listamos os motivos pelos quais o seu condomínio deve investir em soluções para promover o controle de acesso em áreas de lazer, conferindo mais praticidade e segurança para síndicos e moradores.

Vantagens em adotar tecnologia para promover o controle de acesso em áreas de lazer

Assegurar o cumprimento dos procedimentos de segurança

Assegurar que procedimentos de segurança mais rígidos sejam devidamente cumpridos por moradores, funcionários, visitantes e prestadores de serviços torna-se viável ao investir em uma solução de portaria remota. Com esse tipo de tecnologia é possível certificar-se que os devidos procedimentos para cada evento estão sendo seguidos pelos condôminos, como entrada e saída do prédio e acesso a áreas comuns por moradores, visitantes, prestadores de serviço e entregadores.
Isso só é possível porque todas as ações são monitoradas, de forma ininterrupta, por meio de uma central remota durante 24 horas por dia em todos os dias da semana. O rigor na segurança é ampliado pelo uso de Tag, aplicativo com QR Code e controle veicular com sistema anticlonagem e botão de “pânico”.

Conscientizar funcionários e moradores sobre os cuidados com a segurança condominial

Entre as principais causas apontadas pela Polícia Militar está o descuido, muitas vezes, de moradores que deixam portões de entrada abertos ou não percebem o ingresso de pessoas estranhas ao condomínio durante o fechamento dos portões.
Por isso, é imprescindível orientar moradores e funcionários sobre a importância de cumprir os procedimentos de segurança necessários para minimizar possíveis falhas que comprometam a segurança condominial. O comprometimento de todos em seguir as medidas preventivas necessárias para manter a segurança  é essencial para reforçar a segurança condominial.

Identificar falhas comuns nos procedimentos de segurança

Identifique as falhas comuns nos procedimentos que comprometem a segurança condominial e defina ações e medidas preventivas que devem ser adotadas para reduzir as possíveis falhas e vulnerabilidades no controle de acesso em áreas de lazer.

Registrar o fluxo dos acessos em áreas de lazer

Ao implementar a portaria remota, o controle de acesso e vigilância do condomínio passa a ser realizado em tempo real e de forma ininterrupta por meio de uma central de monitoramento remota. As informações dos acessos em áreas de lazer, como imagens e áudios, ficam registradas. O que confere controle rígido e gestão facilitada, além de maior segurança aos moradores.
Vale reforçar que a segurança condominial é de responsabilidade do síndico, que responde juridicamente pelas ocorrências registradas no prédio. Porém, o responsável pela gestão do condomínio precisa contar também com a colaboração de moradores e funcionários para o cumprimento de regras de convivência.
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